A manhã desta quinta-feira (28) começou com uma paralisação dos servidores municipais de Caraguatatuba. Cerca de 600 trabalhadores se reuniram em frente à Prefeitura em um ato por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Segundo o sindicato, a paralisação atinge todos os setores da administração municipal, com exceção dos serviços de saúde essenciais, como atendimentos de emergência.
Leia mais notícias da região aqui.
Os servidores reivindicam 15% de reajuste salarial, além de aumento no vale-refeição para R$ 30 e no vale-alimentação para R$ 710. A categoria também cobra segurança, adicional de insalubridade, combate ao assédio moral e sexual, novos concursos públicos e respeito ao direito de atuação sindical.
Caraguatatuba possui cerca de 5 mil servidores, e a decisão pela paralisação foi aprovada em assembleia no início do mês e confirmada em encontro no último sábado (23). O aviso de greve foi protocolado na segunda-feira (25) junto à Prefeitura, Câmara Municipal e Ministério Público.
O Governo Municipal informou ter recebido a notificação, mas afirmou que a comunicação não atende aos requisitos legais exigidos pelo Supremo Tribunal Federal, além de apontar que a associação responsável pela convocação não tem registro válido junto ao Ministério do Trabalho.
Apesar disso, a gestão afirmou que mantém o compromisso de diálogo com os servidores e que os serviços indispensáveis à população serão garantidos.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



