RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Sessão na Câmara de Taubaté termina em confusão e registro de boletim de ocorrência; veja VÍDEO

Propostas do prefeito Sérgio Victor foram aprovadas sob protestos e tumulto que terminou em boletim de ocorrência.

Foto: Reprodução/T7 News

A aprovação de dois projetos de lei do prefeito Sérgio Victor (Novo) na Câmara de Taubaté, na noite de terça-feira (7), foi marcada por confusão entre vereadores, servidores públicos e funcionários da Casa. As propostas foram votadas em meio a protestos e tumulto, com a sessão sendo paralisada. O caso terminou com registro de boletim de ocorrência.

Leia mais notícias da região aqui.

Os projetos fazem parte das exigências para que Taubaté possa aderir ao Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF), programa do governo federal voltado a cidades em situação financeira delicada. Para ingressar no plano, a prefeitura precisava adotar três medidas: renegociar dívidas com credores, estabelecer um teto de gastos e reformular o regime de previdência complementar dos servidores. As duas últimas foram aprovadas nesta sessão — o teto de gastos teve 13 votos favoráveis e 5 contrários, enquanto a alteração na previdência foi aprovada por 12 votos a 6.

Durante a votação, a discussão entre os vereadores Alberto Barreto (PRD) e Isaac do Carmo (PT) acirrou os ânimos no plenário. Do lado de fora, servidores municipais protestavam contra as medidas. Veja um vídeo da confusão:

Vídeo: Reprodução/T7 News

Um vídeo publicado pelo vereador Moisés Pirulito (PL) mostra um outro ângulo da confusão. Nele, é possível ver o vereador discutindo com os manifestantes. Em um momento, um dos manifestantes aponta o dedo para o vereador, que reage e chega a bater no braço do homem que protestava. Veja:

Vídeo: Reprodução/Redes sociais

De acordo com a nota oficial divulgada pela Câmara, o tumulto começou quando pessoas na galeria passaram a bater no vidro, sendo advertidas por um segurança legislativo. Um dos manifestantes teria agredido o segurança, provocando uma confusão que mobilizou a segurança da Casa e levou à interrupção da sessão.

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e a sessão foi interrompida por cerca de 30 minutos.

A Câmara destacou que, segundo o regimento interno, o público pode acompanhar as sessões desde que mantenha o respeito aos parlamentares, não faça manifestações e siga as orientações da Mesa Diretora.

A sessão foi retomada após a confusão e os dois projetos acabaram aprovados.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS