RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Sobe para três o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol na região

Suspeita é de que as vítimas tenham ingerido bebidas alcoólicas adulteradas com a substância, que é altamente tóxica para consumo humano.

Foto: Reprodução

Subiu para três o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Vale do Paraíba, segundo confirmou o Ministério da Saúde na tarde de domingo(5). Os casos em investigação envolvem dois pacientes de São José dos Campos e um de Jacareí.

Leia mais notícias da região aqui.

A suspeita é de que as vítimas tenham ingerido bebidas alcoólicas adulteradas com a substância, que é altamente tóxica para consumo humano.

O primeiro caso foi divulgado na sexta-feira (4). Trata-se de uma mulher de 47 anos, moradora de São José dos Campos, mas que teria consumido gin em uma cidade de Minas Gerais. Ela apresentou sintomas de intoxicação após a ingestão da bebida e procurou atendimento médico. Após receber cuidados, foi liberada e se recupera em casa.

A Prefeitura de São José dos Campos confirmou o caso, mas ainda não divulgou informações sobre o segundo paciente da cidade. A reportagem aguarda retorno sobre o estado de saúde.

Já em Jacareí, um homem de 26 anos, morador do Jardim Bela Vista, também apresentou sintomas graves após consumir cachaça supostamente adulterada. Ele procurou atendimento na UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz na sexta-feira (4) com náusea, vômito e dores abdominais.

O paciente foi transferido para a UTI da Santa Casa, onde segue internado em estado estável. Segundo a Prefeitura, a expectativa é que ele receba alta em até 48 horas.

A equipe médica chegou a buscar o antídoto para intoxicação por metanol na capital paulista, mas o uso não foi necessário até o momento.

A Prefeitura de Jacareí informou que a cachaça consumida pelo homem foi apreendida para análise toxicológica. O exame que pode confirmar a presença de metanol será realizado por um laboratório credenciado pela Secretaria Estadual da Saúde de SP.

Segundo o Ministério da Saúde, estes são os únicos três casos suspeitos em investigação na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. No último balanço divulgado pelo órgão, haviam 178 casos suspeitos no Estado de São Paulo.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS