RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Tempo segue nublado e ameno na região neste início de semana, aponta INPE

Previsão indica nebulosidade, chance de garoa e temperaturas mais baixas nos próximos dias.

Previsão: tempo nublado e com risco de temporal durante o feriado prolongado na região
Foto: Reprodução/Freepik

A previsão do tempo para o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira indica dias de muita nebulosidade, temperaturas mais amenas e possibilidade de garoa, segundo informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). As condições são influenciadas pela atuação de ventos de quadrante sul e sudeste, que mantêm o tempo fechado na região.

Leia mais notícias da região aqui.

Nesta segunda-feira (5), o dia começou encoberto, com céu fechado em diversas áreas e registro pontual de garoa. As temperaturas permanecem mais baixas em comparação aos últimos dias. No interior do Vale do Paraíba, os termômetros variam entre 18 °C e 20 °C. No Litoral Norte, as mínimas ficam entre 20 °C e 22 °C, enquanto na Serra da Mantiqueira, especialmente em Campos do Jordão, os valores oscilam entre 12 °C e 14 °C.

De acordo com o INPE, a presença da nebulosidade impede uma queda mais acentuada das temperaturas mínimas durante a madrugada, mas limita a elevação das máximas, que não devem ultrapassar os 25 °C ou 26 °C no Vale Histórico. Há possibilidade de garoa isolada, principalmente no período da tarde, com maior chance em áreas de serra e no Vale Histórico.

A atenção deve ser redobrada nas regiões da Serra da Mantiqueira e da Serra do Mar, onde a combinação de umidade e nebulosidade favorece a formação de neblina e nevoeiro, o que pode reduzir a visibilidade em rodovias.

Para a terça-feira (6), a previsão indica um cenário semelhante, ainda com céu nublado, mas com algumas aberturas de sol ao longo do dia. Um cavado atmosférico que se aproxima pelo interior pode provocar instabilidades a partir da tarde, com chance de pancadas de chuva localmente fortes e de curta duração, especialmente na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. Não há previsão de volumes significativos de chuva.

Na quarta-feira (7), a tendência é de redução das instabilidades, com maior presença de sol e elevação gradual das temperaturas. As chuvas devem ocorrer de forma isolada e passageira, típicas do período de verão, provocadas pelo calor e pela alta umidade do ar.

Segundo o INPE, ao longo do restante da semana, as temperaturas voltam a subir gradualmente e podem chegar a 32 °C ou 33 °C no fim de semana. Apesar do aumento do calor, segue a possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde, característica comum do regime de verão na região.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS