Uma chuva de forte intensidade, acompanhada por rajadas de vento, atingiu Campos do Jordão na terça-feira (9) e provocou a queda de árvores em diferentes regiões do município, segundo a Defesa Civil Estadual.
Leia mais notícias da região aqui.
As ocorrências iniciais foram registradas nos bairros Jardim Manancial, Vila Nova, Jaguaribe, Centro e também na Rodovia Monteiro Lobato (SP-50), na altura de Monteiro Lobato. Em Vila Natal, a Defesa Civil Municipal foi acionada após uma árvore cair sobre as escadas de uma residência e outra atingir o portão de uma casa.

Técnicos da Defesa Civil realizaram vistorias nos imóveis afetados e constataram que não foi necessária a remoção das famílias. Equipes municipais trabalharam na remoção das árvores e na limpeza das vias ao longo da tarde de terça-feira.
Segundo a Defesa Civil, novas ocorrências foram registradas em diversos pontos da cidade. No Condomínio Vila Simonsen, em Vila Capivari, uma árvore caiu próxima a uma escadaria. Na rua Januário Pereira, no Jardim Manancial, e na rua Antônio Martinho Ferreira Filho, na Vila Nova, a força do vento derrubou árvores sobre vias públicas, que já foram desobstruídas pelas equipes.
No Jardim Embaixador, no bairro Peroba, houve um deslizamento de terra próximo a uma residência, mas ninguém ficou ferido. Outras quedas de árvores ocorreram na rua Walter Pelegatti, na Vila São Paulo, e na rua João Mariano Pontes, na Vila Natal — nesta última, o tronco atingiu o portão de uma residência e causou apenas danos materiais. No Alto da Boa Vista, uma queda de árvore foi registrada na rua Artur.

Também houve impactos na rede elétrica. Na rua Evangelina Jordão, em Abernéssia, e na rua Sebastião de Oliveira Damas, em Jaguaribe, galhos atingiram a fiação e provocaram interrupções temporárias de energia. Segundo a Defesa Civil Municipal, quedas de árvores e falta de energia têm sido as ocorrências mais frequentes desde o início das chuvas.
O órgão informou ainda que o ciclone extratropical trouxe chuvas volumosas para a Serra da Mantiqueira. Nas últimas 24 horas, o índice pluviométrico chegou a 55 mm em Vila Capivari, 35 mm no Alto da Boa Vista, 32 mm no Jardim Frei Orestes e 29 mm em Vila Abernéssia.
A Defesa Civil informou, na manhã desta quarta-feira (10), que todas as vias já haviam sido desobstruídas, mas ainda há pontos sem energia elétrica. m casos de urgência ou emergência, moradores e turistas podem acionar o número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



