A greve dos servidores da Fusam, em Caçapava, pode estar próxima do fim. Durante audiência de conciliação realizada na quarta-feira (19), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) apresentou uma proposta para encerrar a paralisação iniciada no dia 3 de novembro e retomar o fornecimento de refeições aos funcionários do hospital.
Leia mais notícias da região aqui.
O Sindicato dos Trabalhadores levou a proposta para análise da categoria, que aprovou os termos em votação. Agora, a Prefeitura de Caçapava — também parte interessada — precisa validar o acordo para que ele seja oficializado.
A audiência contou com representantes do Sindicato, da Fusam e da Prefeitura. Além de sugerir o fim imediato da greve, o TRT propôs a continuidade das negociações entre as partes. O Tribunal estabeleceu que todos os envolvidos têm até 5 de dezembro para responder se aceitam ou não os termos apresentados.
Em nota, o município informou que não houve conciliação entre as partes durante a reunião e não se manifestou sobre uma nova proposta.
A paralisação começou após mudanças no sistema de fornecimento de alimentação aos servidores, considerado prejudicial pelos trabalhadores. Até que haja uma resposta formal da Prefeitura, a situação segue em avaliação.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



