RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vale do Paraíba registra quatro casos suspeitos de intoxicação por metanol; veja aonde

Pacientes são de São José dos Campos, Jacareí e Lorena.

Foto: Divulgação

Subiu para quatro o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Vale do Paraíba, segundo confirmação do Ministério da Saúde na noite de segunda-feira (6). Os registros envolvem dois pacientes em São José dos Campos, um em Jacareí e um em Lorena.

Leia mais notícias da região aqui.

No estado de São Paulo, são 15 casos confirmados de intoxicação por metanol e outros 164 em investigação. Duas mortes já foram associadas à ingestão de bebida contaminada. A Polícia Civil apura se os casos têm ligação com destilados que teriam sido higienizados com metanol, hipótese que é, até o momento, a principal linha investigativa.

Em São José dos Campos, o primeiro caso suspeito foi de uma mulher de 47 anos que, segundo a Prefeitura, consumiu gin adquirido em Minas Gerais. Ela começou a apresentar sintomas como cólicas abdominais, dor de cabeça, diarreia e mal-estar no dia 28 de setembro. Após retorno à cidade, procurou atendimento no Hospital Municipal, onde foi internada, passou por exames e recebeu alta médica. A Prefeitura ainda não divulgou detalhes sobre o segundo caso suspeito na cidade.

Em Jacareí, o paciente é um homem de 26 anos, morador do Jardim Bela Vista. De acordo com a Prefeitura, ele procurou atendimento na UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz após consumir cachaça e apresentar náusea, vômito e dor abdominal. Ele foi encaminhado à UTI da Santa Casa e, apesar de ter quadro estável, deixou o hospital por conta própria antes da alta médica.

Já em Lorena, a paciente é uma jovem de 21 anos que relatou ter ingerido bebidas durante uma festa e, ainda no local, começou a sentir náuseas, mal-estar e apresentou perda de memória. Ela foi internada em uma unidade de terapia intensiva e permanece no hospital, em estado estável, lúcida e comunicativa.

A Vigilância Sanitária Municipal está conduzindo a investigação para identificar a origem das bebidas consumidas na festa. Amostras de sangue foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz e o protocolo estadual de intoxicação por metanol foi seguido, com solicitação de antídoto.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS