Vazamento de gás em residência mobiliza bombeiros em Ubatuba

Equipe foi acionada na noite de terça-feira (17) após falha em válvula de botijão.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de terça-feira (17) para conter um vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP) em uma casa no bairro Perequê-Açu, em Ubatuba. A ocorrência foi registrada por volta das 20h45.

Leia mais notícias da região aqui.

Ao chegarem ao local, os bombeiros identificaram que o vazamento ocorria na válvula do botijão. A equipe realizou os procedimentos de segurança para estancar a saída do gás e eliminar o risco de explosão ou acidentes no imóvel.

Após controlar a situação, os militares orientaram os moradores sobre os cuidados necessários com a instalação do gás. Entre as recomendações estão a verificação periódica da validade da mangueira e do registro, além do uso de componentes certificados.

O Corpo de Bombeiros reforça que os botijões devem ser mantidos sempre em locais ventilados. Em caso de cheiro de gás, a orientação é não acionar interruptores elétricos, não acender chamas, fechar o registro e ligar imediatamente para o telefone 193.

A manutenção preventiva e o uso de equipamentos adequados são apontados pela corporação como fundamentais para garantir a segurança doméstica. Não houve registro de feridos ou danos materiais graves na residência.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS