Pela segunda vez em menos de uma semana, um bebê de apenas 57 dias teve a vida salva por bombeiros em Taubaté. O caso mais recente aconteceu no domingo (19), por volta das 12h54, quando os pais chegaram desesperados ao Posto do Corpo de Bombeiros no bairro Ana Emília com o recém-nascido desacordado no colo.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a corporação, o soldado que estava de serviço agiu rapidamente e realizou manobras de desobstrução das vias aéreas, conseguindo desengasgar o bebê e salvá-lo novamente. Uma câmera de segurança registrou a ação – veja abaixo.
Na quarta-feira (15), o mesmo bebê já havia sido socorrido pela equipe do quartel após sofrer uma parada cardiorrespiratória por engasgo.
Na ocasião, os agentes interromperam um treinamento para prestar atendimento, utilizando a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros para casos de obstrução das vias aéreas.
Após o atendimento no domingo, a criança foi encaminhada ao Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut) e, segundo os bombeiros, passa bem e está fora de perigo.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


