RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

VÍDEO: Bombeiros resgatam cadela idosa presa em tubulação em São Sebastião

Animal estava desaparecido desde sexta (9) e foi encontrado a cerca de cinco metros dentro de uma galeria de águas pluviais no bairro São Francisco.

VÍDEO: Bombeiros resgatam cadela idosa presa em tubulação em São Sebastião
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de São Sebastião realizou, na noite de sábado (10), o resgate de uma cadela que estava presa dentro de uma tubulação de águas pluviais no bairro São Francisco.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com os bombeiros, a cadela, chamada Babí, de 14 anos, estava desaparecida desde a sexta-feira (9). A proprietária informou que o animal é cego e surdo, em razão da idade avançada. No sábado, vizinhos relataram ter ouvido latidos vindos do interior da tubulação, o que levou ao acionamento da corporação.

No local, a equipe constatou que Babí estava a aproximadamente cinco metros dentro da galeria. Após várias tentativas iniciais, os bombeiros precisaram improvisar um instrumento longo com um laço na extremidade para conseguir alcançar o animal. Os materiais utilizados — como cano, haste de metal, fio de antena e fita adesiva — foram cedidos por moradores da região.

Após cerca de duas horas de trabalho, utilizando técnicas de acesso em espaço confinado, a equipe conseguiu retirar a cadela em segurança. Veja um vídeo do resgate:

Vídeo: Reprodução

Após o resgate, Babí recebeu água e alimento, e foi levada pela proprietária para avaliação veterinária. O estado de saúde do animal não foi divulgado.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS