RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

VÍDEO: Chuvas causam alagamentos, quedas de árvore e escorregamentos de terra na região

Segundo dados oficiais do INMET e do CEMADEN, Ubatuba registrou o maior volume do estado nas últimas 24 horas, com 180 mm.

Chuvas causam alagamentos, quedas de árvore e escorregamentos na região; veja as ocorrências
Foto: Reprodução/Francisco Trevisan

As fortes chuvas que atingem o Vale do Paraíba, o Litoral Norte e a Serra da Mantiqueira desde domingo (23) provocaram novos estragos e altos acumulados em diferentes cidades.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo dados oficiais do INMET e do CEMADEN, Ubatuba registrou o maior volume do estado nas últimas 24 horas, com 180 mm. Caraguatatuba acumulou 122 mm, enquanto Ilhabela somou 73 mm e São Sebastião, 78 mm. No Vale do Paraíba, Cruzeiro chegou a 49 mm, São José dos Campos a 37 mm e Taubaté a 24 mm. Em Campos do Jordão, na Mantiqueira, o registro foi de 20 mm.

Em Cruzeiro, a Defesa Civil relatou pontos de alagamento no Centro, principalmente nas ruas Coronel José de Castro e Afonso Pena. A água avançou rapidamente, prejudicando a circulação de veículos e pedestres. O município também registrou casas alagadas, mas não há vítimas, desabrigados ou desalojados.

Veja um vídeo das ocorrências na cidade:

Vídeo: Reprodução/Portal Cruzeiro

No Litoral Norte, Ubatuba teve diversos pontos de alagamento, sem registro de feridos. A Prefeitura informou que, apesar do acumulado de quase 190 mm até a manhã desta segunda (24), não houve deslizamentos no município.

Os serviços essenciais da cidade seguem funcionando normalmente, incluindo Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde e UPA Maranduba. Algumas escolas suspenderam temporariamente as atividades pela manhã, mas vão retornar no período da tarde.

O grande volume de chuva deixou o solo encharcado e provocou alagamentos pontuais. Houve instabilidade nos sistemas eletrônicos e de internet da Prefeitura, impactando temporariamente secretarias como Saúde, Obras, Infraestrutura, Meio Ambiente, Habitação, Pesca e Administração. O agendamento de transportes para consultas em outros municípios está suspenso online ou por telefone, sendo realizado apenas presencialmente na Avenida Rio Grande do Sul, número 710.

Veja vídeos das ocorrências no município:

Vídeo: Reprodução/Francisco Trevisan

Caraguatatuba foi uma das cidades mais afetadas: além dos alagamentos, houve quedas de árvores, rompimento de cabos de alta tensão e deslizamentos de terra. O Governo Municipal informou que o acumulado de chuva provocou ocorrências nos bairros Aruan, Golfinhos, Morro do Algodão e trechos do Barranco Alto.

No Aruan, uma família foi retirada de casa por precaução e aguarda abrigo fornecido pela prefeitura. Houve ainda um escorregamento de terra no Morro do Chocolate, que não atingiu residências. As equipes municipais e a Defesa Civil seguem em alerta pela cidade.

A orientação dos órgãos é para que moradores das cidades acionem a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193 em caso de risco.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS