Um bicho-preguiça-comum foi resgatado gravemente ferido na manhã de terça-feira (9) às margens da Rodovia SP-55, em Caraguatatuba. A ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental durante patrulhamento da Atividade Delegada Ambiental, na altura do km 95+500.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a corporação, a equipe encontrou a fêmea com ferimentos graves, possivelmente causados por atropelamento. O animal apresentava protrusão retal e exposição de vísceras. Mesmo em estado crítico, ela ainda carregava um filhote junto ao corpo.
Os policiais fizeram o resgate e levaram os dois ao Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba, onde receberam atendimento emergencial do médico-veterinário Dr. Guilherme Garrido. A fêmea não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois da chegada ao local. O filhote, no entanto, sobreviveu.
Para garantir os cuidados necessários ao animal, a Polícia Ambiental acionou o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Lorena. O filhote foi transportado pela equipe e ficará sob observação até que tenha condições de ser devolvido à natureza.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



