Uma criança autista de 10 anos foi encontrada morta ao lado de um córrego localizado na região sul de São José dos Campos, na madrugada desta segunda-feira (24). A vítima foi identificada como Samuel Gusmão Ristori.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com informações divulgadas pela família, Samuel estava desaparecido desde às 15h de domingo (23), quando fugiu de casa no bairro Dom Pedro 1º. O corpo da criança, segundo a Polícia Civil, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 0h14 de segunda, próximo ao córrego Senhorinha, na avenida Salinas, no bairro Bosque dos Eucaliptos.

“Quanto ao corpo da vítima, o mesmo foi encontrado em área de mata, em decúbito ventral, apresentando rigor e livor mortis, sendo que o corpo estava sobre um córrego, sem sinais aparentes de lesão externa, apenas de cueca. Neste ato, insta constar que no momento em que a criança desapareceu estava vestida com uma camisa vermelha e de cueca”, dizia um trecho do boletim de ocorrência.
O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos, mas a suspeita é que o menino tenha se afogado.
Segundo a família, o velório de Samuel acontece às 12h desta segunda, no Cemitério Colônia Paraíso, no bairro Jardim Morumbi. O enterro foi marcado para 16h, no mesmo local.
O caso foi registrado como morte suspeita e encontro de cadáver, e é investigado pelo 7º DP de São José dos Campos.



