Um menino, de 8 anos, está internado em estado gravíssimo com 45% do corpo queimado após sofrer queimaduras de uma fogueira em Centro Religioso de Matriz Africana, na zona central de São José dos Campos, na madrugada deste domingo (28). Um jovem, de 18 anos, também foi queimado e está internado.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 4h40, na Rua Antônio de Paula Ferreira, o proprietário informou que um grupo estava reunido em frente ao Centro Religioso quando a criança teria jogado álcool em um recipiente com brasas, acreditando que a brasa estaria apagada, porém deu início ao fogo que queimou o menino e o adolescente. No entanto, outra versão foi apresentada aos policiais militares de que duas pessoas estranhas chegaram no local, mas não foram aceitas, quando a chama começou a se espalhar.
O menino de 8 anos foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com cerca de 45% do corpo queimado para o Hospital da Vila Industrial. O jovem, de 18 anos, também foi levado ao hospital com queimaduras. As vítimas permanecem internadas. O estado de saúde da criança é considerado gravíssimo.
Nenhum autor foi preso até o momento. Mas, de acordo com investigações, um homem que trabalha no Centro Religioso, teria, sem motivos e de maneira repentina, jogado álcool na fogueira que estava no local, causando queimaduras na criança e no jovem.
A Polícia Civil investiga o caso que foi registrado como lesão corporal no 1º DP de São José dos Campos. O Conselho Tutelar irá acompanhar o caso de perto, por envolver menor de idade.