O Estado do Rio Grande do Sul está passando por um período trágico de muita destruição e sofrimento. Famílias estão sendo dizimadas, casas destruídas, bens materiais danificados e as esperanças constantemente perdidas.
Leia mais notícias da região aqui
Contudo, tem muitas pessoas ajudando como podem, fazendo o possível para tirar a população da situação atual. Enquanto alguns fazem doação de roupas e alimentos, crianças da Fundação Hélio Augusto de Souza (FUNDHAS) alimentam a alma dos afetados com carinho e esperança através de cartas escritas a próprio punho com desenhos e muita emoção.
Segundo a professora da FUNDHAS, Flávia Flauzino, a ação é importante para a formação dos alunos e percepção de empatia, além da dose extra de apoio às vítimas atingidas pelo desastre.
A realização desse ato solidário causará grande impacto na vida das pessoas que receberão esse carinho e também na de quem os transmitiu. O programa Hora do Vale desta sexta-feira (10) mostrou como foi o processo da entrega dessas doses de alegria. Acompanhe: