Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (30), após roubar um caminhão com eletrodomésticos e móveis e manter o motorista do veículo e o ajudante dele reféns por 40 minutos, em São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Civil. As informações repassadas em depoimento aos policiais constam de que as vítimas faziam entregas de móveis e eletrodomésticos, quando foram abordadas no bairro Jardim Vale do Sol.
Segundo as informações, dois homens anunciaram o assalto e eles estavam armados. Os criminosos renderam o motorista e o ajudante dele e impediram que eles saíssem do veículo. As cargas foram avaliadas em aproximadamente R$ 13 mil.
As vítimas permaneceram sob ameaça por cerca de 40 minutos até serem abandonadas em uma área próxima à Vila Tatetuba. Após conseguirem ajuda, acionaram a polícia.
Com o auxílio de radares inteligentes e do rastreador do caminhão, equipes da GCM localizaram o veículo nas proximidades de um supermercado. Durante as diligências, os agentes identificaram que um Nissan Kicks prata havia sido utilizado no crime. O carro foi encontrado e abordado no bairro Campos de São José.
No interior do veículo, os guardas encontraram notas fiscais compatíveis com a carga roubada. O condutor, identificado como Alessandro Silva dos Santos, foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo. O outro comparsa conseguiu fugir.
A partir do rastreamento do caminhão, a polícia constatou que o veículo permaneceu por alguns minutos em frente à residência do suspeito, no bairro Jardim Uirá. Com autorização da moradora, os agentes realizaram buscas no imóvel e localizaram toda a mercadoria subtraída, ainda embalada e com etiquetas, incluindo móveis, eletrodomésticos e eletrônicos.
Os produtos foram apreendidos e apresentados na CPJ, onde a perícia confirmou a origem ilícita da carga. O veículo utilizado no crime também foi apreendido para investigação.
O suspeito foi autuado em flagrante por roubo qualificado, com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Caçapava e apresentado em audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



