RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Após polêmica, Flim de São José será retomada em novembro com foco em autores locais

Evento havia sido cancelado em setembro após a polêmica envolvendo o veto do prefeito Anderson Farias à participação da escritora e jornalista Milly Lacombe.

Foto: Reprodução

A Festa Literomusical (Flim) de São José dos Campos retorna nos dias 28 e 30 de novembro em um novo formato, com maior participação de autores da cidade e da região e menor presença de convidados de fora. O evento havia sido cancelado em setembro após a polêmica envolvendo o veto do prefeito Anderson Farias à participação da escritora e jornalista Milly Lacombe.

Leia mais notícias da região aqui.

O veto motivou a saída das curadoras da Flim da organização do evento e provocou cancelamentos de outros artistas convidados, resultando na suspensão da 11ª edição da festa.

O prefeito anunciou mudanças no formato da Flim, destacando a intenção de dar mais espaço para artistas do Vale do Paraíba e reforçando que a festa não terá viés ideológico. Para ele, os autores locais são os protagonistas da feira, que fomenta a cultura na cidade.

A Flim será realizada ao lado da 58ª Semana Cassiano Ricardo, com programação integrada pela terceira vez. Enquanto a Semana é promovida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), ligada à Prefeitura, a Flim continua sendo organizada pela Associação para o Fomento da Arte e da Cultura (Afac), responsável pelo Parque Vicentina Aranha.

A festa deve incluir mesas literárias, shows, lançamentos de livros de autores regionais, oficinas, atividades infantis, intervenções artísticas e exposições. O show “Silvero Pereira canta Belchior” está previsto para abrir a programação no dia 28. Entre os convidados das mesas literárias estão os apresentadores Jonas Almeida e Kelly Maria, além dos escritores Jô Freitas, Paulo Barja e Guilherme de Lima.

Segundo a Afac, a programação ainda está em construção, com curadoria da escritora Zenilda Lua e da professora Sônia Gabriel. Zenilda destacou a importância da Flim como espaço de interação entre autores e leitores, memória cultural e aprendizado, e reforçou seu apoio para que o evento continue inclusivo e plural.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS