Milhares de pessoas acompanharam o desfile das escolas de samba de Taubaté entre a noite deste domingo (15) e o início da madrugada desta segunda-feira (16). O público ocupou a área coberta da Avenida do Povo, que tem capacidade para 5,9 mil pessoas, além de registrar grande movimentação nos arredores do circuito oficial.
Leia mais notícias da região aqui.
A festa começou com a tradicional cerimônia de entrega da chave da cidade à Corte do Momo, ato que simboliza a abertura oficial do comando do Rei Momo sobre a programação carnavalesca. Logo após a formalidade, as agremiações iniciaram as apresentações sob os temas de ancestralidade, contos de fadas e homenagens políticas.
A Imperatriz do Morro foi a primeira a entrar na avenida com o enredo Laroyê. A escola homenageou Maria Padilha em uma narrativa que uniu religiosidade e cultura afro-brasileira, utilizando alegorias expressivas e forte presença cênica dos integrantes.
Na sequência, a Império Central Mocidade Alegre Vila das Graças levou cores vibrantes para a avenida com o tema Era uma vez, histórias que mamãe contava. O desfile resgatou o universo da imaginação infantil, trazendo personagens clássicos de contos de fadas para o público presente.
O encerramento da noite ficou por conta da Renascer da Vila São José, que apresentou o enredo Ary Kara – A voz do povo. A escola retratou a trajetória do deputado Ary Kara José e sua ligação com a comunidade, em uma apresentação que apostou na emoção e no legado do homenageado.
A definição da escola campeã do Carnaval de Taubaté acontece na tarde desta segunda. A leitura das notas está marcada para as 14h, no Centro Cultural, reunindo representantes das agremiações e torcedores.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



