Começa nesta quinta-feira (16), em Guaratinguetá, a tradicional festa em homenagem a São Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. O evento religioso segue até o dia 26 de outubro e deve reunir cerca de 100 mil fiéis vindos de diferentes partes do país, segundo o Santuário.
Leia mais notícias da região aqui.
Com o tema “Com Frei Galvão, cultivemos a paz com toda a criação” e o lema “Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos do altíssimo”, a festa contará com missas, shows, atividades culturais e a distribuição das tradicionais Pílulas de Frei Galvão, conhecidas pelos devotos por sua simbologia de fé e cura.
A programação tem início às 5h desta quinta-feira, com a peregrinação da relíquia — o Cordão de Frei Galvão — saindo da casa onde ele nasceu até o santuário. Durante os 11 dias de celebrações, acontecerão missas diárias às 15h e 19h30, conduzidas por religiosos de diferentes estados. A cada dia, os fiéis são convidados a realizar gestos concretos de caridade, como doações de alimentos e itens de higiene.
O ponto alto da festa será no dia 25 de outubro, Dia de Frei Galvão, com missas ao longo do dia, a Procissão Solene às 16h30 e uma celebração de encerramento às 19h, quando a relíquia será devolvida à família do santo. A expectativa da organização é de grande participação popular, especialmente nos últimos dias da programação.
A celebração é organizada pelo Santuário Frei Galvão, localizado na cidade onde o santo nasceu e viveu.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



