O Museu do Folclore de São José dos Campos promove neste mês a Mostra Rios, com a exibição gratuita de dois filmes que inspiraram o tema do Mês do Folclore de 2025 – Paraíba do Sul: Caminhos do rio, vozes do vale.
Leia mais notícias da região aqui.
A primeira sessão acontece neste sábado (6), às 17h, no Museu Municipal, com a exibição do longa “Betânia”, dirigido por Marcelo Botta. O drama acompanha a trajetória de uma mulher de 65 anos que, após a morte do marido, retorna à aldeia de origem nos Lençóis Maranhenses, em meio à força da comunidade e às transformações da modernidade. O filme tem duração de 2h03 e classificação de 12 anos.
No dia 13, às 15h, o público poderá assistir ao documentário “O Rio do Meu Quintal”, de Daniel Felipe Paiva, no Museu do Folclore. A produção retrata a relação da população ribeirinha com o Rio Paraíba do Sul, resgatando histórias de vida, lendas e iniciativas de preservação ambiental a partir da cidade de Jacareí.
Não é necessária reserva ou retirada de ingressos para participar das sessões, que contam com recursos de acessibilidade como audiodescrição, legenda descritiva e Libras.
O Museu do Folclore funciona no Parque da Cidade desde 1997 e é gerido pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



