A Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (OSJT) divulgou, nesta terça-feira (20), o calendário de apresentações para o primeiro semestre da temporada 2026.
Leia mais notícias da região aqui.
Com dois concertos gratuitos agendados, a programação busca reforçar o acesso democrático à música erudita e valorizar a formação cultural na cidade. Sob a regência do maestro titular e diretor artístico Cesar Pimenta, o grupo executará repertórios que variam entre o estilo sacro e o romantismo europeu.
O primeiro concerto da temporada acontece no dia 30 de março, às 20h, na Catedral São Francisco das Chagas. O programa contará com a execução das obras “Stabat Mater”, de Pergolesi, e “Herode Funebre”, de Franz Liszt. A escolha do local e das peças busca estabelecer um diálogo com a tradição da música sacra, aproveitando a acústica e a atmosfera do templo religioso no centro da cidade.
Já a segunda apresentação está marcada para o dia 17 de junho, às 20h, no Teatro Metrópole. Para esta data, o repertório será mais diversificado, incluindo a famosa “Abertura Cavalaria Ligeira”, de Franz von Suppé, além de composições de Edward Elgar, como “Grania and Diarmid” e trechos das “Enigma Variations”. O programa do Teatro Metrópole encerra com “Orpheus”, de Liszt, e “Spring Song”, de Jean Sibelius.
A Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté é reconhecida como um polo de formação de músicos e difusão cultural no município. Todas as apresentações da temporada são gratuitas e não há necessidade de reserva prévia de ingressos, sendo a ocupação dos espaços sujeita à capacidade dos locais.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



