Curso de tapeçaria recupera sofás para doação em Pinda

Curso de tapeçaria recupera sofás para doação em Pinda
(Foto: arquivo pessoal)

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Pindamonhangaba lançou um projeto para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social e evitar o descarte de móveis, neste mês de novembro. O curso de tapeçaria recebe doações de cadeiras ou sofás e ensina os interessados a restaurá-los, para que possam ser redirecionados a pessoas que precisam dos móveis.

Leia mais notícias da região aqui

A repórter Beatriz Plaça foi até a Fábrica da Solidariedade na cidade para saber mais sobre o projeto. Assista no programa Hora do Vale desta quarta-feira (29):

Doações

As pessoas que desejam contribuir com a campanha podem levar os sofás à Fábrica de Solidariedade, localizada na Rua Tenente Alexandre Marcondes Monteiro, 432, no Bosque da Princesa. Os móveis precisam estar com madeiramento em boas condições, para que possam ser restaurados.

Quem desejar receber uma doação deve entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (12) 3643-2223 ou ir direto a Fábrica de Solidariedade. Um assistente social vai analisar a situação para que a doação possa ser recebida.

Curso de tapeçaria

O curso de tapeçaria tem duração média de 200 horas, com aulas diárias das 8h às 13h, totalizando dois meses de formação. Durante o curso, os alunos aprendem a reformar diversos itens, como sofás, cadeiras, poltronas, bancos de moto e de automóvel.

Para se inscrever no curso, os interessados devem comparecer à oficina do fundo social, das 9h às 12h, com documento com foto em mãos e preencher um formulário.

*Texto de Bianca Martins com supervisão de Julia Lopes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS