RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Decisão sobre venda da Avibras para investidor deve sair em quatro semanas, diz sindicato

Um novo encontro foi agendado para o dia 19 de novembro, quando o investidor deve apresentar proposta para as reivindicações do sindicato.

Foto: Rodrigo Correia/SindmetalSJC

A decisão sobre a venda da Avibras para um investidor brasileiro deve sair dentro de quatro semanas. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos, que se reuniu na manhã desta sexta-feira (8) por duas horas com representantes do possível investidor e da companhia de defesa para discutir dívidas trabalhistas.

Leia mais notícias da região aqui

O investidor, que ainda não teve o nome revelado, foi representado por três executivos: Carlos Fortner, engenheiro civil com altos cargos em instituições públicas como o Correios e a Prefeitura de São Paulo; e os advogados Arthur Caen e Marcus Mingrone, sócios do escritório Cahen & Mingrone Advogados.

Em recuperação judicial por conta de uma grave crise financeira que corre há mais de dois anos, a Avibras anunciou, no fim de outubro, a assinatura de um acordo com o investidor para venda da companhia.

Com os trabalhadores em greve, o sindicato afirma que, caso a venda da Avibras seja concretizada, o retorno dos funcionários ao trabalho dependerá do cumprimento das seguintes exigências aprovadas em assembleia:

  • Pagamento integral de todos os salários, incluindo as multas;
  • Restabelecimento imediato do plano de saúde para todos os funcionários;
  • Compromisso de permanência da empresa na região por pelo menos dez anos, com acordo assinado junto aos governos federal, estadual e municipal, ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e ao Ministério Público Federal;
  • Divulgação dos valores devidos a cada trabalhador, incluindo salários e multas;
  • Garantia de estabilidade no emprego por um ano para os funcionários atuais.

Na reunião desta sexta, Fortner informou ao sindicato que a atual fase de diligências deve ser concluída em cerca de quatro semanas e que a negociação das dívidas com os trabalhadores fazem parte deste processo.

Um novo encontro foi agendado para o dia 19 de novembro, quando o investidor deve apresentar proposta para as reivindicações do sindicato.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS