A Defesa Civil do Estado de São Paulo realiza vistorias nos locais mais afetados pelas fortes chuvas na cidade de Ilhabela. As vistorias começaram na manhã desta quinta-feira (18).
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, a equipe auxiliará no plano de recuperação das áreas atingidas. Um caminhão com ajuda humanitária seguirá na cidade para apoiar as famílias atingidas.
Estragos
Segundo a Prefeitura, 120 pessoas permanecem desalojadas temporariamente em decorrência dos danos causados pelo volume elevado de chuva, que chegou a 113 milímetros em 12 horas e 154 milímetros em 24 horas.
A maioria dos desalojados está acolhida em casas de familiares e parentes. As escolas municipais permanecem abertas para oferecer apoio com alimentação e higiene de forma rotativa. Seis famílias, somando 15 pessoas, continuam abrigadas em unidades escolares e na Casa do Caiçara, no bairro Perequê.
A Defesa Civil interditou dez imóveis, que passarão por nova vistoria nesta quinta-feira (18) para reavaliação das condições de segurança. A Estrada Parque dos Castelhanos permanece obstruída. Até o momento, não há registro de novos pontos críticos nem de alagamentos.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



