Um homem morreu soterrado em Campos do Jordão, após a casa onde ele estava, uma espécie de kitnet, ser atingida por um deslizamento de terra, decorrente das fortes chuvas e ventanias na cidade. A vítima é Cláudio Cândido Soares, de 51 anos. Ele ficou debaixo dos escombros e teve seu corpo resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu por volta de 9h30 desta quarta-feira (10).
Leia mais notícias da região aqui.
A residência fica localizada na rua 20, na Vila Britânia, e o terreno do imóvel é bastante íngreme. De acordo com a Defesa Civil, as chuvas trazidas pelo ciclone extratropical destelharam a casa, que ficou alagada e com rachaduras. A chuva diminuiu, mas o solo encharcado dificulta o trabalho das equipes de resgate.
A Prefeitura de Campos do Jordão registrou ainda a queda de mais de 40 árvores, nas últimas 24 horas na cidade, sendo que 15 delas atingiram residências. Em todos os casos, houve apenas danos materiais.
A empresa Elektro, que fornece energia para o município, informou que recebeu mais de 230 chamadas e que cerca de 15 mil pessoas ainda sofrem com a falta de energia.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



