Dois adolescentes, de 16 anos, foram apreendidos na noite de segunda-feira (14) após tentarem roubar a moto de um policial militar no bairro Pedregulho, em Guaratinguetá. A dupla, armada com uma garrucha e uma faca de cozinha, foi reconhecida pela vítima e assumiu a autoria da tentativa de assalto.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, uma policial militar trafegava com sua motocicleta pela Rua Professora Maria Aparecida Antunes Cavalca quando foi abordado por dois jovens. Um deles apontou uma arma de fogo em sua direção, mas a vítima não parou e conseguiu escapar. Ele acionou apoio de colegas, e as características dos suspeitos foram repassadas via rádio.
Minutos depois, policiais do BAEP, que estavam em patrulhamento pela cidade, localizaram dois adolescentes com as mesmas roupas descritas próximo ao cemitério do bairro. Durante a abordagem, encontraram com um dos jovens uma garrucha calibre 22 escondida no bolso da calça, e com o outro, uma faca de cozinha presa à cintura.
Ambos confessaram a tentativa de roubo e disseram que estavam no local para cometer novos crimes. A vítima reconheceu os suspeitos e a arma utilizada na ação.
Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos em flagrante e encaminhados à Fundação Casa de Taubaté. Eles responderão por ato infracional análogo ao crime de roubo tentado com emprego de arma de fogo e arma branca, além de concurso de pessoas.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



