A cidade de Guaratinguetá registrou dois homicídios no mesmo dia, em menos de 3h, no fim de semana. Um jovem, de 18 anos, e um homem, de 43 anos, foram mortos.
Leia mais notícias da região aqui
O primeiro homicídio aconteceu por volta das 19h50, de sábado (16), na Rua Benedito Fernandes Pôrto, no bairro Jardim do Vale. A vítima, um jovem de 18 anos, foi morto a tiros. Ele chegou a ser resgatado pela ambulância do Corpo de Bombeiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos da arma de fogo que atingiram as coxas, tórax, pescoço, ombro, face, orelha e dorso.
Testemunhas contaram aos policiais que a vítima estava dentro da sua casa quando uma moto com duas pessoas usando capacetes chegaram e pediram para chamar por ele, que saiu da residência para conversar com os suspeitos. Em seguida, um veículo teria passado pelo local e mais duas pessoas teriam desembarcado, ambos encapuzados e com arma de fogo, que atiraram contra o jovem.
No endereço do crime, em frente à casa da vítima, havia uma moto caída sobre a calçada e dois capacetes pretos. A perícia foi acionada.
A vítima já teria passagens policiais e já havia sido preso. O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia Seccional de Guaratinguetá.
Outro homicídio em Guaratinguetá
O segundo homicídio aconteceu por volta das 22h30, do mesmo dia, na Rua Rangel Pestana, no bairro Alto de São João. Um homem, de 43 anos, foi morto com 33 facadas e sua residência foi incendiada.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada com várias perfurações pelo corpo, sendo oito no rosto, 10 no pescoço, uma no braço esquerdo, uma em cada mão, uma no ombro e 12 nas costas. O homem foi encontrado morto na sala da sua casa, ao lado do quarto que pegou fogo.
A irmã dele contou que o homem morava sozinho e era usuário de crack. No local foram encontrados pinos vazios e um cachimbo artesanal utilizado para consumo da droga, ao lado da cama que foi totalmente carbonizada no incêndio. Na sala onde onde a vítima foi encontrada, a polícia apreendeu um aparelho de telefone celular para investigação.
Não há informações sobre a autoria do crime e sua motivação. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia Seccional de Guaratinguetá.