A influenciadora Andrea Costa, dona da loja que proíbe a entrada de homens, relatou em suas redes sociais que um rapaz ejaculou em sua perna no Shopping Centro, em São José dos Campos, nesta terça-feira (15).
Leia mais notícias da região aqui
Andrea contou em seus stories no Instagram, que ela estava subindo a escada rolante do shopping quando sentiu um líquido escorrendo na sua perna enquanto estava distraída. Ela olhou para trás e viu um homem bem perto de seu corpo, com a mão no bolso, fazendo movimentos com seu órgão genital.
No momento do ocorrido, ela achou que o homem teria derrubado água nela e até procurou alguma garrafa em sua mão. “Ele estava no térreo, subiu a escada comigo, colado atrás de mim, eu não percebi porque estava no celular com uma sacola pesada, só percebi quando estava chegando no final da escada e ele derrubou esse líquido em mim. O homem passou por mim, e foi em direção a minha loja e depois desceu a escada novamente”, contou.
Foram as funcionárias da loja da Andrea que a alertaram sobre a sujeira em sua calça na parte da perna e do glúteo. De acordo com a influenciadora, outras duas mulheres relataram que o mesmo homem a assediaram também.
O shopping disse para a lojista que não pode divulgar as imagens das câmeras de segurança. Andrea cobra por mais segurança no Shopping Centro, ela alega que o centro de compras já sabe quem é o homem, mas não tomou nenhuma atitude em relação a esse e aos outros casos que já ocorreram.
Na fachada da loja de Andrea, há uma faixa enorme com os dizeres “Atenção homens não entrem”. No ano passado, o comércio já foi invadido por homens que assediavam as clientes e funcionárias da loja, desde então, ela mantém essa faixa para impedir a entrada de homens no local.
Nesta quarta-feira (16), Andrea tentou entrar em contato com o síndico do shopping que relatou que as imagens registradas são diferentes do que a influenciadora mostrou nas redes sociais, além disso, disse que a divulgação do caso na mídia “não é saudável” e que pode gerar processos para ela. A lojista se sentiu ameaçada, mas afirmou que não irá se calar.
O Shopping Centro divulgou uma nota de repúdio e indignação, leia na íntegra:
“O condomínio Shopping Center São José, vem publicar sua nota de repudio e indignação com relação ao evento ocorrido no dia 15 de agosto de 2023, somos solidários com sofrimento da vítima, e iremos apoiá-la em tudo que estiver ao nosso alcance. Lamentamos que ainda ocorram situações desta natureza, a administração do shopping está trabalhando para recolher todo o material probatório, como imagens e testemunhas, para entregar as autoridades policiais, com a maior brevidade possível, para que o acusado seja prontamente identificado e punido”.
“É um sentimento de impotência, de até quando os caras vão fazer um negócio desse? Parece que eles sabem que vão sair impune”, disse a influencer em relato no Instagram.
Andrea protocolou um boletim de ocorrência virtual contra o suspeito.