A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26), a “Operação Caraguá Sombrio”, com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, contrabando e jogos de azar. A investigação teve como alvo um traficante condenado em Jacareí, que vivia em uma cobertura de luxo no bairro Indaiá, em Caraguatatuba.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Polícia Civil, durante a ação, os agentes prenderam o procurado, de 39 anos, no apartamento onde residia. No local, foram apreendidas joias, relógios de alto valor, carros de luxo e R$ 735 mil em folhas de cheque. Além disso, o suspeito mantinha cinco pássaros silvestres sem autorização legal, o que resultou em uma autuação por crime ambiental.
Em outros endereços investigados, a polícia apreendeu outros quatro veículos, máquinas de cartão de crédito, cigarros eletrônicos supostamente com maconha, cigarros contrabandeados do Paraguai, cartões de crédito, comprimidos de estimulantes sexuais contrabandeados, dinheiro e balas que possivelmente contêm maconha. Também foram confiscados notebooks e celulares que podem conter provas das atividades criminosas.
Em uma das residências alvo da investigação, uma mulher foi presa pelos crimes de receptação e contrabando. Além das prisões e apreensões físicas, a Justiça determinou o bloqueio de cinco contas bancárias pertencentes ao grupo, totalizando cerca de R$ 2,5 milhões.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar. Os detidos foram encaminhados para audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.