Uma dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Água Quente, em Taubaté, nesta quinta-feira (30).
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia Civil, agentes do setor de homicídios da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) realizaram buscas de um suspeito que teria cometido um homicídio na cidade de Tremembé. Ele estaria próximo ao bairro Água Quente com a arma utilizada no dia do crime.
Durante a procura, os policiais localizaram uma residência usada para a venda de drogas. No local, a polícia abordou uma mulher de 34 anos com passagens por tráfico, roubo e receptação. Com ela foi apreendido um celular que havia sido furtado.
Um homem de 36 anos, que também estava no imóvel tentou fugir pelos fundos, mas foi pego pelos policiais. Com ele foram encontradas 15 pedras de crack e o valor de R$ 136,00. O suspeito já possuía diversas passagens por tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda na casa foi localizado um pedaço de tijolo de maconha, R$ 300,00 em dinheiro, vários sacolés utilizados para o embalo da droga e no forro de uma jaqueta foi encontrado um revolver calibre 38 com numeração raspada e municiado com seis cartuchos e com mais quatro cartuchos restantes. Além disso, foram encontrados também três rádios comunicadores utilizados na comunicação entre os vendedores de drogas.
Dupla é presa
O homem e a mulher foram presos. As investigações continuam com a realização de perícia técnica para a constatação da utilização da arma encontrada em pelo menos dois homicídios da cidade.