Dutra é totalmente liberada após 15h de interdição

dutra é liberada caminhão gasolina pinda
(Foto: PRF)

Na noite desta terça-feira (9), a Rodovia Presidente Dutra, na altura de Pindamonhangaba, foi totalmente liberada após 15h de interdição causada pelo tombamento de um caminhão que transportava gasolina.

De acordo com a CCR RioSP, a limpeza do combustível que vazou na pista foi concluída pela concessionária por volta das 22h10, quando a pista no sentido São Paulo foi totalmente liberada para o tráfego. O trânsito foi normalizado nos dois sentidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o tombamento aconteceu por volta das 7h23 na área de acostamento, no km 95 da Dutra, no sentido São Paulo. O combustível da carreta vazou bastante no momento do acidente, por isso, a pista foi totalmente interditada, pois havia risco de explosão.

O condutor da carreta ficou ferido e foi socorrido ao Pronto Socorro de Pindamonhangaba.

O caminhão-tanque só foi removido do local por volta das 21h50, após o combustível ser transportado para outro veículo. O acidente chegou a gerar 32 km de congestionamento no sentido São Paulo e 19 km no sentido Rio de Janeiro. O trânsito fluiu pelo acostamento e operou em mão-dupla durante às 15h de interdição para diminuir o congestionamento.

O tempo de espera para os motorista foi tão grande, que a concessionária chegou a distribuir água para os condutores dos veículos parados na pista.

No momento, o trânsito está totalmente normalizado nos dois sentidos da Rodovia Presidente Dutra.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS