Em meio à falta de água, cratera se abre e gera desperdício em São José

desperdício de água em sjc
(Foto: TV THATHI SBT)

Como já noticiamos em nosso portal e também em nossos telejornais, moradores de São José dos Campos sofrem com à falta de água em diversos bairros da cidade desde o fim de semana. Enquanto uns sofrem com à escassez, em outro local há desperdício. Nesta quarta-feira (15), uma cratera se abriu e um enorme volume de água foi jogado diretamente na rua, no bairro Monte Castelo.

De acordo com um morador da Rua Luís Pasteur, o buraco teria aberto após muitas obras no local. O fornecimento não foi interrompido nas casas do bairro, mesmo assim, os moradores ficaram incomodados com o descaso dos responsáveis pela obra e o desperdício de água em meio ao calor, já que outros locais sofrem com à escassez.

Agentes de uma empresa prestadora de serviço da Sabesp compareceram ao local. Segundo os funcionários, a água desperdiçada é fluvial, ou seja, a mesma que sai nas torneiras da casa dos moradores.

Por meio de nota, a Sabesp informou que o reparo do vazamento no bairro Monte Castelo já está sendo realizado. A conclusão está prevista para o final da tarde de hoje (15).

Além disso, a companhia esclareceu que a queda de energia afetou abastecimento nos bairros Pinheirinho dos Palmares e Nosso Teto, na região sudeste de São José dos Campos. No bairro Cruzeiro do Sul, a Sabesp está realizando manobras operacionais para garantir o abastecimento.

Ainda justificou, que a recuperação do fornecimento está lenta em virtude da alta de consumo causada pela onda de calor.

A Companhia orienta aos moradores que já dispõem de água o uso consciente para melhor recuperação da distribuição de água. Para consultas e notificações entre em contato pelo WhatsApp 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS