Embraer divulga vídeo do primeiro protótipo do “carro voador”; assista

carro voador
(Foto: Eve Air Mobility)

Nesta quarta-feira (8), a Embraer divulgou o primeiro protótipo do eVTOL, conhecido como “carro voador”. O modelo em escala real foi revelado em um vídeo teaser feito pela Eve Air Mobility, empresa responsável pelo produção da aeronave no Brasil.

Leia mais notícias da região aqui

De acordo com a Embraer, a Eve divulgou o vídeo teaser em seus canais de mídia social e vai continuar compartilhando atualizações sobre o progresso do “carro voador” nos próximos meses. (assista abaixo)

(Vídeo: Eve Air Mobility)

A empresa divulgou que está avançando na montagem do primeiro protótipo do eVTOL, com previsão para finalizar a produção e iniciar os voos. A Eve nasceu a partir da Embraer-X, a aceleradora de negócios e inovação da Embraer. Essa ligação permite que a empresa utilize a experiência de mais de 50 anos da Embraer em desenvolvimento, design e certificação de aeronaves para aprimorar o próprio eVTOL.

O “carro voador” utiliza uma configuração de decolagem e cruzeiro com rotores dedicados para o voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem a necessidade de componentes para a transição durante o voo. O conceito mais recente inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que proporcionam redundância de propulsão, garantindo alto desempenho e segurança. Além de oferecer diversas vantagens, como baixo custo operacional, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, foi desenvolvido para oferecer eficiência de empuxo com baixo ruído.

No ano passado, a Eve revelou que sua primeira fábrica de eVTOL será estabelecida na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A empresa iniciou a montagem do primeiro protótipo do carro voador em escala real, que dará sequência à campanha de testes. A Eve irá produzir quase 3 mil eVTOLs e a aeronave deve entrar em serviço em 2026.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS