Uma empresária de 39 anos foi presa nesta quarta-feira (28) por envolvimento em um esquema de estelionato no setor de consórcios em Jacareí. A prisão aconteceu na zona sul de São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui.
Roberta Janayna Rost Silva foi condenada a 1 ano e 9 meses de prisão em regime inicial fechado, segundo decisão judicial publicada em 2023. A condenação foi baseada em uma ação movida por um cliente que afirma ter sido vítima de um golpe de R$ 58,5 mil.
De acordo com o processo, Roberta utilizava uma empresa de fachada, batizada como “Grupo Seller”, para atrair vítimas interessadas em consórcios. A estratégia incluía o envio de contratos e comunicações oficiais que simulavam a formalidade de uma transação legítima.
Segundo a sentença, após a assinatura do contrato, a vítima recebeu um e-mail do suposto grupo empresarial informando sobre a rescisão do acordo e prometendo a devolução do valor pago como sinal em até dez dias — o que nunca aconteceu.
Após a prisão, a mulher passou por audiência e segue detida, conforme informou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
O Portal THMais tenta contato com a defesa de Roberta e atualizará a reportagem assim que receber um posicionamento.



