EMTU abre cadastro do Passe Livre e Meia Tarifa

Alunos e professores que pretendem requisitar o Passe Livre Escolar ou o Meia Tarifa do transporte metropolitano podem preencher os formulários de solicitação no site da EMTU.

Para isso, as vendas dos créditos eletrônicos da cota Meia Tarifa e da utilização da cota do Passe Livre Escolar para quem já teve sua solicitação aprovada pelo site serão iniciadas a partir de 01/02.

A liberação do banco de dados 2023 para as escolas atualizarem o cadastro de estudantes e professores no Portal Parceiros da EMTU ocorreu em 03/01.

Vale ressaltar que durante o mês de janeiro não haverá a liberação de novos créditos para o benefício de meia tarifa. No entando, os passageiros poderão utilizar os créditos remasnecentes no cartão TOP do benefício que foi liberado no ano passado.

Já a disponibilização dos créditos da cota meia tarifa e a utilização da cota passe livre, para quem teve a solicitação aprovada pelo site em 2023, estarão liberadas para uso a partir do dia 1º de fevereiro de 2023.

Balanço

Em 2022, foram emitidos pela EMTU 97.801 passes escolares nas cinco regiões metropolitanas do Estado (São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba), sendo 41.135 Passes Livres e 50.666 Meia Tarifas.

Novidades

  1. Os Estudantes ou professores que tiverem a documentação reprovada no processo de solicitação terão cinco tentativas de regularizar a documentação, portanto é imprescindível que efeturm corretamente o envio das comprovações
  2. Já para simplificar as comprovações de renda e agilizar a liberação do passe livre aos estudantes, serão aceitos comprovantes de recebimento de programas sociais do próprio solicitante ou dos integrantes da grade familiar de benefícios tais como auxílio-Brasil, Bolsa-família ou Auxílio-gás: captura de tela do extrato ou comprovante do último pagamento com os dados do benefíciário e respectivo valor.
  3. Tarifa social: conta de água ou de luz/energia elétrica com a sbclasse ou tipo de fornecimento “social” ou “baixa renda”. A conta deve estar em nome do estudante ou outro titular que conste na grade familiar.
  4. Benefício Prestação Continuada (BPC): comprovante ou extrato do benefício pela LOAS – acesse este site. O benefício deve estar em nome do estudante ou outro titular que conste na grade familiar.
  5. Identidade Jovem (ID Jovem): comprovante do benefício.

Veja aqui o calendário do benefício.

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS