Durante coletiva de imprensa, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou que as buscas no bairro Baleia Verde pelo homem de 52 anos, desaparecido desde a tragédia em São Sebastião, foram suspensas.
Eliseu Alves Pedro é a última vítima desaparecida, desde o dia 19 de fevereiro. A vítima trabalha na Vila Sahy, epicentro do desastre. A comunidade da Baleia Verde, bairro onde mora, fica a pouco mais de 1 quilômetro de distância.
:: Leia também: Sobe para 65 o número de mortos; ainda há desaparecidos ::
O morador do bairro Baleia Verde trabalhou no sábado, dia 18, normalmente. A filha de Eliseu, Elenice Teodoro, contou como foi a última conversa do pai, antes da tragédia.
“Meu pai trabalhou no sábado e o chefe dele contou que ele se despediu dizendo estar indo para casa correndo, pois iria chover muito. Essa foi a última vez que ele foi visto”, lembrou.
Um vídeo mostra a última vez que ele foi visto.
Em busca de ajuda, as filhas postaram fotos do pai nas redes sociais. Na postagem, elas contam que teria a possibilidade de o Eliseu ter ido para maresias ou Ilhabela antes do temporal.
Elenice contou que os dias são de muito sofrimento e angústia. Ela recebeu um vídeo da situação do local em que ficava a casa do pai. Na imagem é possível ver que o barro cobriu tudo. Não é possível ver ou identificar casas.
Agora, a família aguarda por respostas. “Tem sido dias muito difíceis para nós. Só queremos que tudo isso acabe logo”, desejou Elenice.
Relembre a Tragédia
No domingo, dia 19 de fevereiro, a cidade de São Sebastião foi atingida por uma chuva fortíssima, que resultou em 600 milímetros de água, em 24 horas.
A consequência foi uma das maiores tragédias do Litoral Norte. Até o momento 65 pessoas morreram e 1 ainda está desaparecida. Hoje, são quase 900 pessoas desabrigadas na cidade.
Hoje (27) outra equipe de resgate realiza buscas de rescaldo na Vila Sahy.
*Edição: Nayara Francesco