O futebol da região do Vale do Paraíba tem uma novidade oficial a partir desta terça-feira (20). O Clube Atlético Joseense mudou de identidade e passa a se chamar Jacareí Futebol Clube. Com a mudança, o tradicional “Tigre do Vale” dá lugar ao “Jacaré do Vale”, assumindo de vez a cidade de Jacareí como sua casa definitiva para as próximas competições.
Leia mais notícias da região aqui.
A alteração não se resume apenas ao nome. O clube deixou para trás as cores amarelo e preto para adotar o azul e o branco. Em comunicado oficial publicado nas redes sociais, a diretoria afirmou que a mudança simboliza o início de um novo ciclo e a construção de uma identidade conectada com a nova comunidade.
A gestão ressaltou ainda que o Jacareí Futebol Clube não possui ligação com o antigo Jacareí Atlético Clube, equipe tricolor fundada em 1980 e que atualmente está desativada.
Essa não é a primeira vez que o clube passa por transformações radicais. Desde seu primeiro torneio profissional em 2001, o time já foi CAP (Clube Atlético Paulista) Joseense e São José dos Campos FC — esta última mudança, em 2014, chegou a gerar polêmica com os torcedores do São José Esporte Clube.
Após anos mandando jogos em cidades como Guaratinguetá e Taubaté devido aos custos de aluguel do Estádio Martins Pereira, o clube agora se estabelece no estádio Stavros Papadopoulos.
O novo Jacaré do Vale marca o retorno de um time profissional em atividade na cidade de Jacareí após um hiato de 13 anos. Sob o comando do técnico Augusto Ambrogi, a equipe já tem data para estrear com a nova roupagem: o primeiro compromisso será no dia 31 de janeiro, às 19h30, contra o Penapolense, fora de casa. O reencontro com a torcida em Jacareí está marcado para o dia 7 de fevereiro, às 15h, contra a Inter de Bebedouro.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



