O São José Basketball deu adeus à Copa Super 8 na noite de sábado (24) ao ser derrotado pelo Flamengo por 78 a 74, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Leia mais notícias da região aqui.
Apesar de uma reação valente nos últimos minutos, a equipe paulista não conseguiu superar o atual líder do NBB e maior campeão do torneio, que garantiu vaga na semifinal. O confronto foi marcado pelo domínio rubro-negro nos arremessos de longa distância: foram 16 cestas de três pontos dos donos da casa contra apenas nove dos joseenses.
O São José entrou em quadra com problemas significativos em seu elenco, sofrendo com as ausências de Adyel e do americano Dexter McClanahan, ambos entregues ao departamento médico.
Mesmo assim, os visitantes surpreenderam no início e chegaram a vencer o primeiro quarto por 21 a 19. No entanto, um “apagão” ofensivo no segundo período permitiu que o Flamengo retomasse a dianteira e abrisse uma vantagem que chegou a 21 pontos durante a partida. O banco de reservas carioca também foi determinante, contribuindo com 39 pontos ao longo do jogo.
No trecho final, o São José ajustou a pontaria e cortou a diferença para apenas quatro pontos quando restavam 11 segundos no cronômetro, mas a tentativa de virada foi interrompida pelo tempo. Os cestinhas do duelo foram Gui Deodato, pelo Flamengo, e Malcolm Miller, pelo São José, ambos com 17 pontos.
Agora, o time comandado por Cristiano Ahmed busca interromper a sequência negativa de três derrotas consecutivas focando suas atenções no restante da temporada do NBB, onde ocupa a sétima posição.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



