RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São José é punido com perda de dois mandos de campo por ataque à delegação do Santo André

Com a medida, a Águia do Vale não poderá atuar no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em dois jogos.

Estádio Martins Pereira recebe posto de vacinação contra a gripe neste domingo
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) puniu o São José com a perda de mando de campo em duas partidas e multa de R$ 40 mil. A decisão foi oficializada na terça-feira (19) e se refere a um ataque sofrido pela delegação do Santo André após o confronto entre os dois clubes no dia 3 de agosto, pela Copa Paulista.

Leia mais notícias da região aqui.

Com a medida, a Águia do Vale não poderá atuar no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em dois jogos. Entre eles, está o duelo de volta das oitavas de final da Copa Paulista contra o São Bento, marcado para o dia 30 de agosto, às 16h, com mando do São José.

A punição foi enquadrada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê sanções quando o clube mandante não adota providências para prevenir ou reprimir desordens em sua praça esportiva.

Inicialmente, o São José já havia sido punido liminarmente a disputar jogos com portões fechados. O confronto contra a Portuguesa Santista, no sábado (16), foi realizado sem a presença de torcedores no Martins Pereira.

Em nota, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a decisão e destacou que ainda há possibilidade de recurso. O São José informou que vai recorrer da punição, mas não respondeu onde pretende mandar as próximas partidas.

Relembre o caso

No dia 3 de agosto, após a partida entre São José e Santo André, o ônibus da delegação andreense foi alvo de um ataque nas imediações do estádio Martins Pereira.

De acordo com nota oficial divulgada pelo Santo André, integrantes de uma torcida organizada arremessaram garrafas e soltaram rojões contra o veículo, que teve vidros e lanternas quebrados.

Nas imagens divulgadas pelo clube do ABC, é possível ver jogadores agachados no corredor central do ônibus para se proteger. O Santo André afirmou que não havia segurança no local no momento da agressão e classificou o episódio como “inadmissível em qualquer ambiente esportivo”.

Vídeo: Reprodução

O clube também informou que vai tomar medidas cabíveis junto às autoridades e à FPF para que os responsáveis sejam identificados e punidos.

Dentro de campo, o São José venceu o Santo André por 3 a 1.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS