O São José Esporte Clube foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (TJD-SP) e terá de disputar, temporariamente, todas as partidas como mandante com portões fechados.
Leia mais notícias da região aqui.
A medida preventiva foi tomada após o ataque ao ônibus que transportava a delegação do Santo André, ocorrido no último domingo (3), após confronto entre as equipes pela Copa Paulista, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Segundo o TJD-SP, a decisão valerá até que seja comprovada a garantia de segurança nos jogos. A punição atinge todas as categorias do clube — profissional, base e feminino. O São José informou que já apresentou defesa e busca reverter a medida.
O caso aconteceu após a vitória da Águia do Vale por 3 a 1, que garantiu a melhor campanha da equipe na fase de grupos. De acordo com a denúncia do Santo André, integrantes de uma torcida organizada arremessaram garrafas e rojões contra o ônibus, causando danos ao veículo. Imagens divulgadas mostram jogadores se protegendo dentro do coletivo – veja abaixo.
O Santo André repudiou o ato e afirmou que vai acionar as autoridades competentes. O São José declarou que não compactua com violência e reforçou o compromisso com o futebol como instrumento de respeito e convivência.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



