O São José Basketball vive um momento de oscilação na temporada. Na noite desta quarta-feira (21), a equipe joseense foi derrotada pelo Botafogo por 89 a 80, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. O resultado negativo marcou a segunda derrota consecutiva do time do Vale do Paraíba e serviu para tirar os donos da casa de uma incômoda sequência de 11 tropeços seguidos na competição nacional.
Leia mais notícias da região aqui.
Apesar do revés, o São José se mantém momentaneamente na sétima colocação, com 60,9% de aproveitamento, mas corre o risco de perder o posto para o Paulistano ainda nesta rodada. O jogo foi marcado pelo equilíbrio em grande parte do tempo: o Alvinegro carioca levou a melhor no primeiro período, mas o São José reagiu e chegou a vencer o terceiro quarto por 30 a 23, encostando no placar.
No entanto, o time joseense pecou na parcial decisiva, anotando apenas 12 pontos contra 22 do Botafogo, que contou com atuação inspirada de Derick, cestinha do confronto com 21 pontos. Pelo lado da Águia, Lessa foi o principal anotador, com 17 pontos.
O São José agora precisa virar a chave rapidamente, pois terá um desafio eliminatório pela frente. No domingo (25), a equipe encara o Flamengo, às 11h, novamente no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa Super 8.
Pelo NBB, o próximo compromisso será apenas no dia 4 de fevereiro, contra o Fortaleza Basquete Cearense, no ginásio Linneu de Moura. Já o Botafogo, que não se classificou para o Super 8, volta à quadra no dia 5 de fevereiro para enfrentar o Mogi, em casa.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



