A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão durante operação Mar de Azar, em Caraguatatuba, na tarde desta quarta-feira (10). A ação busca apurar crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e prática de jogos de azar na cidade.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com a Polícia Civil, após autorização da Justiça, cumpriu mandado de busca e apreensão de objetos necessários à prova do crime, bem como apreensão de instrumentos utilizados nos jogos de azar. Após investigações, os policiais descobriram que a atividade ilegal estava funcionando a todo vapor em plena Avenida da Praia, aproveitando o movimento de turistas na alta temporada no município.
No local, a operação foi recebida por uma mulher, investigada na operação, além das testemunhas presentes na ação. Foram apreendidos celulares, computadores, cartelas de bingo, máquinas de cartão de crédito e o valor de R$ 243.
O local foi periciado pela Polícia Científica e interditado pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, após autuações da Vigilância Sanitária, Secretaria de Urbanismo e Secretaria da Fazenda Municipal. As investigações prosseguem após autorização judicial para quebra de sigilo de dados telefônicos e de internet.
A operação contou com o apoio das equipes das Secretarias de Urbanismo, Mobilidade Urbana, Vigilância Sanitária, da Fazenda Municipal, além da Guarda Municipal de Caraguatatuba.