Uma estudante, de 13 anos, sofreu uma tentativa de estupro e foi esfaqueada na mão no bairro Vila São José, em Taubaté, na manhã desta terça-feira (20). Um homem foi preso em flagrante pelo crime.
Leia mais: Jovem é preso após mandar matar ex-namorada de 15 anos em Taubaté
De acordo com a Prefeitura, a aluna da Escola Municipal Hildebrando Rocha foi vítima de uma tentativa de sequestro. A adolescente foi abordada por um desconhecido, que a atacou com uma faca após tentar forçá-la entrar em seu veículo. A jovem conseguiu fugir e buscar ajuda.
A unidade escolar acionou imediatamente a GCM (Guarda Civil Municipal), que, com o apoio do Centro de Gestão Integrada (CGI), identificou a placa do veículo e coletou dados sobre o suspeito. Essas informações foram repassadas à Polícia Militar e à Polícia Civil, que, em conjunto com a GCM, iniciaram uma operação de busca utilizando as câmeras de monitoramento da cidade conectadas ao CGI.
A Polícia Civil realizou buscas pela UPA San Marino, onde foram colhidos maiores detalhes do autor e do veículo utilizado no crime. A equipe identificou o emplacamento do carro com auxílio de imagens da Prefeitura de Taubaté e, após pesquisar o proprietário, a equipe teve a confirmação pela vítima que o autor seria mesmo o dono do veículo.
Estudante de 13 anos sofreu tentativa de estupro em Taubaté
Policiais da DEIC de Taubaté (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) conseguiram localizar o endereço do suspeito. No local, após a chegada da polícia e localização do veículo, o homem se escondeu e tentou fugir com ajuda de um comparsa em outro carro. Eles foram seguidos pela equipe e, mesmo após a abordagem do veículo, o autor resistiu a prisão, tentou fuga a pé por aproximadamente três quarteirões e ainda pulou dentro de uma residência. Ele foi preso.
O homem e seu comparsa foram encaminhados a DEIC. O autor permaneceu preso à disposição da Justiça e o seu ajudante, que o auxiliou na tentativa de fuga, foi liberado.
De acordo com a Polícia Civil, o homem possui diversas passagens criminais por estupro. No carro dele foram apreendidos uma bolsa de criança na cor rosa e utensílios infantis, o que pode ter sido utilizado para cometer outros crimes.
O caso foi registrado como flagrante de estupro de vulnerável tentado, resistência, lesão corporal e favorecimento pessoal na DEIC de Taubaté.