Estudante de engenharia do Paraná morre em hotel de São José

Estudante de engenharia do Paraná morre em hotel de São José
(Foto: Arquivo Pessoal)

Um estudante de engenharia do Paraná, de 23 anos, morreu após uma parada cardiorrespiratória em um hotel de São José dos Campos, na madrugada de sábado (23). Vinicius Yudi Kihara da Silva estava hospedado na cidade do Vale do Paraíba para participar de uma competição no domingo (24).

Leia mais notícias da região aqui

O estudante teve parada cardiorrespiratória e apesar de ser reanimado duas vezes pela equipe do SAMU, ele morreu no próprio hotel. Vinicius estava acompanhando a equipe BAJA Cataratas na principal competição nacional de engenharia de desenvolvimento de veículo off road, a 29ª Competição Nacional BAJA SAE Brasil. Ele veio de ônibus para São José dos Campos com a equipe.

Um amigo relatou que eles acordaram na madrugada com o estudante roncando muito alto e com falhas na respiração. Os colegas tentaram acordar Vinicius, mas ele não respondia. Um deles chamou o SAMU imediatamente e os profissionais ficaram cerca de uma hora e meia tentando reanima-lo.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) emitiu nota de pesar sobre o falecimento do aluno do 5º ano de Engenharia Mecânica, no campus de Foz do Iguaçu. A universidade desejou que amigos e familiares recebam condolências “nesse momento tão difícil para todos”.

A SAE Brasil também publicou nota de pesar e comunicou a morte do jovem na madrugada de sábado, no hotel que estava hospedado em São José dos Campos. Ele se preparava para participar no domingo (24) da prova do Enduro da Competição Baja SAE Brasil – Etapa Nacional. “A organização do Baja se solidariza com a equipe Cataratas Baja SAE, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná-Campus Foz do Iguaçu (Unioeste) à qual ele pertencia, e também com seus familiares e amigos Baja e SAE Brasil”.

A mãe do estudante de engenharia, Telma Kihara, publicou nas redes sociais sobre o falecimento do filho. “Yudi meu filho amado, vou sentir muitas saudades de você. Sempre me avisava quando chegava em Foz ou quando ia viajar em lugares longes avisando quando chegava e quando saia. Mas tenho que te repreender porque desta vez não me avisou. Eu queria somente me despedir, te dar um abraço, te dar um beijo e ouvir sua voz dizendo… “oh mãe!” Saudades, saudades. Te amo demais meu filho. A mamãe te ama muito!!!”, escreveu na internet.

O corpo de Vinicius já chegou em sua cidade natal Toledo, no Paraná, onde será velado e sepultado.

estudante de engenharia morre em sjc
(Foto: Cataratas Baja SAE)

BAJA SAE BRASIL

baja engenharia competição
(Foto: SAE BRASIL)

O programa Baja SAE BRASIL é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando preparação para o mercado de trabalho. No programa Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. Equipes vencedoras são convidadas a participar da competição internacional, nos Estados Unidos.

Os alunos que participam do Baja SAE BRASIL representam a Instituição de Ensino Superior à qual estão ligados. Estas equipes são desafiadas anualmente a participar da competição, que reúne os estudantes e promove a avaliação comparativa dos projetos. No Brasil, a competição Nacional recebe o nome de Competição Baja SAE BRASIL e as competições regionais são nomeadas como Etapa Sul, Sudeste e Nordeste. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS