A Eve Air Mobility, empresa ligada à Embraer e que tem sede em Taubaté, anunciou no domingo (17), a assinatura de um contrato com a Revo, operadora de mobilidade aérea urbana com sede em São Paulo, e com a controladora dela, a Omni Helicopters International (OHI), para a venda de até 50 aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical, conhecidas como carros voadores.
Leia mais notícias da região aqui.
O acordo prevê, além das aeronaves, soluções para início da operação e suporte pós-venda. Segundo a Eve, esta é a primeira venda firme da empresa, marcando a transição da fase de desenvolvimento para a de execução.
As primeiras entregas estão previstas para o quarto trimestre de 2027, com os eVTOLs sendo usados nas operações da Revo em São Paulo, uma das maiores cidades do mundo em tráfego aéreo urbano, com mais de 2 mil decolagens e pousos diários de helicópteros.
A Revo já opera voos de helicóptero entre pontos estratégicos da capital paulista, incluindo a Zona Sul e o Aeroporto de Guarulhos (GRU), trajeto que leva cerca de 10 minutos pelo ar. Com os novos eVTOLs, essas viagens passam a ser totalmente elétricas e mais sustentáveis.
O contrato inclui também acesso à plataforma Eve TechCare, voltada à eficiência operacional, manutenção e desempenho da frota. O acordo expande a parceria entre Eve, OHI e Revo, que já haviam firmado outros compromissos de colaboração, incluindo simulações de tráfego aéreo urbano.
Segundo a Eve, o valor do contrato pode chegar a US$ 250 milhões, o equivalente a cerca de R$ 1,38 bilhão.



