Uma cachorra da raça basset desapareceu há um mês, em Caçapava, no Vale do Paraíba. O desaparecimento da Sandy, como é conhecida, mobilizou a família e moradores da cidade em busca da cachorrinha. Outdoor e cartaz com foto do animal foram espalhados por Caçapava e recompensa de R$ 3 mil é oferecida.
Leia mais notícias da região aqui
A tutora, Priscila Monteiro, contou que a Sandy desapareceu na noite do dia 12 de julho, no bairro Jardim São José. Ao sair para fora de casa para levar o lixo, a cachorrinha saiu junto com sua dona, sem ela perceber. “Eu entrei e a deixei para fora. Ela ficou no portão, do lado de fora, esperando. Aí uma vizinha tentou se aproximar dela, ela se assustou e saiu correndo”, contou.
Desde o dia do desaparecimento de Sandy, a família e os moradores de Caçapava se mobilizam para encontrá-la. A tutora oferece uma recompensa de R$ 3 mil para quem encontrar a cachorrinha. Até um outdoor e uma faixa foram instalados nas ruas da cidade com foto da Sandy e número para contato. Priscila conta que a solidariedade que tem recebido e ajuda de desconhecidos está sendo surpreendente.
“Praticamente toda a cidade de Caçapava sabe da nossa procura, todos comentam, nos perguntam se achamos, recebemos ajuda e muita solidariedade da população. A empresa de outdoor me deu desconto, a impressão que contratei imprimiu 200 folhas a mais por conta deles, a gráfica que fez o cartaz de 2,5m x 4m me deu um desconto e fez a faixa em tempo recorde, um amigo usou o trator dele sem cobrar nada pra fixar o cartaz pra nós e tudo pela causa, todos desejam que possamos encontrá-la. Isso tem sido muito reconfortante“, disse a tutora.
Além disso, a família contratou uma empresa especializada na busca por pets perdidos com a utilização de cães farejadores, equipe de suporte e materiais de apoio, a Busca Pet. Priscila contou que o faro da cachorrinha foi encontrado por quatro horas pelo cão farejador da empresa, mas depois foi perdido.
Sandy está desaparecida há um mês
A Sandy, tem 3 anos e completa 4 anos de vida, no dia 23 de outubro. Ela está com a família desde os seus primeiros 45 dias de vida, assim que terminou de desmamar. O marido de Priscila buscou a cachorra em São Paulo.
“Ela é muito dócil, muito amável, muito grudada comigo e com meu filho, principalmente. Ela sabe o horário que meu filho chega da escola e fica esperando ele, ela sabe o horário que eu chego do trabalho, e quando eu chego ela faz festa”, relembrou Priscila.
Caso alguém encontre a Sandy, entre em contato pelos telefones: (12) 99178-9747 ou (12) 99207-2259.