Uma família que usava um carro de luxo SUV clonado e seguia viagem para Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, pela Rodovia Presidente Dutra, acabou abordada e teve o carro apreendido. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, na altura do km 115, no trecho de Taubaté.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a PFR (Polícia Rodoviária Federal, a família passaria o período de férias na cidade do litoral fluminense. No entanto, durante fiscalização de rotina realizada no trecho em questão o carro foi abordado e, durante inspeção, os policiais identificaram que o veículo, uma Toyota Hilux SW4, possuía registro de roubo.
Questionado pelos agentes, o condutor, que se identificou como microempresário do ramo de transportes, informou ter adquirido o veículo por R$ 230 mil por meio de um anúncio em um aplicativo de mensagens. Segundo ele, parte do valor foi paga via Pix, e a compra teria sido feita para uso da empresa.
Durante a vistoria minuciosa dos elementos identificadores, os policiais constataram diversas adulterações com o objetivo de ocultar a origem ilícita do automóvel. Após perícia técnica no local, a PFR verificou que o motor pertencia a outro veículo com as mesmas características, mas com registro anterior de roubo ou furto.
Além disso, de acordo com a PFR, a caminhonete ostentava placas de um veículo semelhante, configurando a prática conhecida como “clonagem”, método utilizado para tentar burlar a fiscalização e dificultar a identificação do crime.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária da região. O condutor, segundo a polícia, poderá responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo foi apreendido e será submetido a nova perícia para, posteriormente, ser restituído ao proprietário legal.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



