Uma farmácia foi assaltada na madrugada de quarta-feira (16), no Centro de Pindamonhangaba. Dois homens armados invadiram o local, renderam os funcionários e levaram diversos medicamentos e cosméticos de alto valor. Ninguém ficou ferido.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 3h40, na unidade da avenida Coronel Fernando Prestes.
Os criminosos chegaram em um carro branco e um deles entrou no estabelecimento com parte do rosto coberta pelo capuz do casaco. Armado com um revólver aparentemente enferrujado, anunciou o assalto e rendeu os dois funcionários do estabelecimento.
Um terceiro funcionário também foi localizado pelos assaltantes e levado para os fundos da loja. Eles foram mantidos sob vigilância de um dos criminosos, enquanto o outro obrigou outra colaboradora a levá-lo até o estoque de medicamentos dermatológicos de alto custo.
Durante a ação, um dos criminosos usava uma chamada de vídeo no celular e se comunicava com outras pessoas que, segundo a vítima, pareciam monitorar a movimentação do lado de fora da farmácia. A vítima relatou ter visto pelo menos oito pessoas conectadas na chamada.
Entre os itens levados estão caixas de remédios de alto custo e cosméticos, além de um celular iPhone 12 Pro Max e um cartão bancário pertencente a um dos funcionários.
A Polícia Civil investiga o caso. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.



