Feira Cultural de Artesanato de Monteiro Lobato acontece neste domingo

feira cultural de artesanato monteiro lobato

(Foto: Roberto Torrubia)

Neste domingo (10), das 10h às 15h, acontece a Feira Cultural de Artesanato de Monteiro Lobato, na Praça Deputado A. S. Cunha Bueno. Este evento representa o ápice e o encerramento do ciclo anual de feiras, reunindo os talentosos artesãos locais para um dia de celebração da riqueza cultural e artística da região.

Leia mais notícias da região aqui

A Feira Cultural de Artesanato de Monteiro Lobato é uma homenagem à tradição das feiras artesanais que ocorrem mensalmente na cidade. Nesta edição especial, será celebrado não apenas a arte, mas também a história e a identidade da comunidade local. Com o intuito de promover e preservar o Patrimônio Cultural Imaterial da cidade, esta feira destaca-se como um marco anual de expressão artística e empreendedorismo.

Em parceria entre a Associação Reinações de Narizinho, a Alupar, e do Grupo Univers, com apoio da Prefeitura Municipal, o evento é uma oportunidade para fortalecer a economia regional e estreitar os laços entre a comunidade. Esta iniciativa não apenas valoriza o trabalho dos artesãos, mas também incentiva a prosperidade econômica da região, criando um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável.

Sobre a Feira Cultural de Artesanato de Monteiro Lobato

feira cultural de artesanato monteiro lobato
(Foto: Roberto Torrubia)

A Feira Cultural de Artesanato é fruto de um Programa de Apoio ao Artesão de Monteiro Lobato, promovido pela Alupar em parceria com o Grupo Univers desde 2021. O programa visa não só aprimorar a qualidade de vida dos artesãos locais, mas também impulsionar o mercado regional por meio de ações, treinamentos e consultorias.

A inspiração para a feira mensal surgiu da busca por um formato que potencializasse os negócios dos artesãos, expandindo suas vendas. A Praça Deputado A. S. Cunha Bueno, local escolhido para a Feira Cultural, desempenha um papel importante nessa jornada, abrigando a loja de artesanato da cidade, onde os artesãos comercializam coletivamente seus produtos.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember meLost your password?

Lost Password