O jornal Novo Dia, apresentado pela jornalista Marcela Mesquita, completa hoje 1 ano no ar.
Hoje, nosso repórter Pedro Coralia foi até a casa de uma telespectadora assídua: dona Lucia Silvia.
A televisão dela é programada para ligar às 7 horas em ponto para não perder, de maneira nenhuma, o Novo Dia. “Todos os dias, fielmente. Faça sol, faça chuva, esse horário é de vocês”, contou Lucia.
A telespectadora lembrou que conheceu o jornal durante a pandemia. “Eu estava procurando um jornal, porque eu queria saber notícias do trânsito. Aí eu encontrei a Marcela”.
+Leia mais notícias no portal da TV Thathi SBT
O jornal também impactou a vida da dona Lucia. “Quando eu conheci o jornal, eu estava em um período muito triste, por causa da pandemia. Eu estava desempregada e perdi familiares para a covid. O trabalho de vocês me dá alegria!”.
Dona Lucia já dividiu com os telespectadores uma receita de bolo de laranja no quadro “Já tá pronto”.
Notícia com leveza
A palavra de ordem para a produção de jornalismo do Novo Dia é leveza. Mesmo quando a notícia é mais delicada, Mesquita sempre dá um jeitinho de suavizar em seus comentários. “Ser leve não significa passar a mão na cabeça de ninguém! Devemos ser críticos. Mas sem perder a educação!”, ponderou Marcela.
A apresentadora do jornal conta que a leveza é o diferencial do programa. “Quando as pessoas falam que com a gente conseguem ficar bem informadas e ao mesmo tempo passam uma hora leve do dia eu recebo como um baita elogio! Eu acredito que encarar a vida com leveza ajuda ate a encarar os perrengues!”.